2207

Igaci

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Prefeitura Municipal de
Igaci


PROGRAMA SAÚDE BUCAL

Detalhe do Programa

Responsável

Secretaria Municipal de Saúde

Descrição

Metas

Adquirir 10 Kits de canetas de alta e baixa rotação suprir a necessidade de saúde das UBSs; - Adquirir 16( dezesseis) mochos odontológicos para as TSBs e ASBs e para a substituição daqueles em más condições; - Adquirir novos instrumentais odontológicos para as unidades de saúde, para suprir a carência; - Adquirir 04 consultórios odontológicos para as Técnicas em Saúde Bucal (TSB) das seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde João de Lima Acioli(PSF 01),Lagoa do Capim e Lagoa do Félix; - Construir ou revitalizar (ampliar) a sala do consultório odontológico (modalidade 2) para a Técnica em saúde bucal (TSB) das seguintes UBSs: Dionísio, Lagoa de Cima e Lagoa do Félix; - Assegurar 100% da escovação dental supervisionada nas escolas contempladas pelo Ministério da Saúde (Escolas pactuadas pelo PSE).

Indicadores

Qualificar a assistência na Saúde Bucal; Fornecer insumos de higiene bucal (escova dental e creme dental) aos escolares da rede pública; Elaborar Projeto Arquitetônico de Reforma e Ampliação da sala odontológica da unidade de saúde, conforme RDC N° 050/02 ANVISA.

Resultados

Garantir aos profissionais materiais e insumos para melhorar assistência técnica aos usuários; Articular junto à gestão a reforma da UBS; Articular junto à Secretaria Municipal de Saúde a distribuição dos insumos de higiene bucal

Informação Adicional

I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários: