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Prefeitura Municipal de
Igaci


Programas, Projetos, Ações e Obras


Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

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Foram encontrados 36 resultados para a pesquisa.

PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM E DO IDOSO

Número: 6

Responsável: PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM E DO IDOSO

Metas: Capacitar 80% dos profissionais; Realizar 01(um) Curso para Cuidadores de Idosos; Realizar ações em 50% do município; Realizar 01 Semana de Atenção Integral à Saúde do Homem e do Idoso; Garantir 01 (uma) Referência Médica; Confeccionar 5.000 mil cadernetas.

Indicadores: Capacitar os profissionais de saúde da rede municipal de saúde sobre as diretrizes dos programas do homem e do idoso; Realizar o Curso técnico para cuidadores de idosos; Promover ações integradas de Promoção e prevenção à saúde do Homem e do Idoso.

Resultados: Realização Semana Médica para a Saúde do Homem e do Idoso; Garantia de Referência Médica para a Saúde do Homem e do Idoso; Implantação da caderneta do Homem.

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

PROGRAMA SAÚDE DA MULHER

Número: 7

Responsável: Secretaria Municipal de Saúde

Metas: AUMENTAR OS INDICADORES DE EXAMES CITOPATOLÓGICOS; AUMENTAR OS CADASTROS DO SISTEMA SISPRENATAL (SISTEMA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PRÉ-NATAL, PARTO, PUERPÉRIO E CRIANÇAS), AUMENTAR OS INDICADORES DO SISVAN (SISTEMA DE VIGILÂNCIA ALIMENTAR NUTRICIONAL), ASSIM COMO DESENVOLVER ATIVIDADES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E MAMA.

Indicadores: AUMENTO E ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DE GESTANTES, SISPRENATAL, IMPLANTAÇÃO DA REDE CEGONHA, IMPLANTAÇÃO DO SISCAN (SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER), AUMENTO DE CADASTRO E ATUALIZAÇÃO DO SISVAN GESTACIONAL E MUTIRÕES DE MAMOGRAFIAS E CAMPANHA EDUCATIVAS PARA MULHERES.

Resultados: ENTREGA DE RESULTADOS DOS CITOPATOLÓGICOS MAIS RÁPIDO, REALIZAÇÃO DO EVENTO OUTUBRO ROSA, REALIZAÇÃO DE ULTRASSONS GESTACIONAIS MAIS RÁPIDAS, FORTALECIMENTO DA CAPACIDADE TÉCNICA, TRATAMENTO E DA QUALIDADE COM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE DIRIGIDOS AS GESTANTES.

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

PROGRAMA SAÚDE BUCAL

Número: 8

Responsável: Secretaria Municipal de Saúde

Metas: Adquirir 10 Kits de canetas de alta e baixa rotação suprir a necessidade de saúde das UBSs; - Adquirir 16( dezesseis) mochos odontológicos para as TSBs e ASBs e para a substituição daqueles em más condições; - Adquirir novos instrumentais odontológicos para as unidades de saúde, para suprir a carência; - Adquirir 04 consultórios odontológicos para as Técnicas em Saúde Bucal (TSB) das seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde João de Lima Acioli(PSF 01),Lagoa do Capim e Lagoa do Félix; - Construir ou revitalizar (ampliar) a sala do consultório odontológico (modalidade 2) para a Técnica em saúde bucal (TSB) das seguintes UBSs: Dionísio, Lagoa de Cima e Lagoa do Félix; - Assegurar 100% da escovação dental supervisionada nas escolas contempladas pelo Ministério da Saúde (Escolas pactuadas pelo PSE).

Indicadores: Qualificar a assistência na Saúde Bucal; Fornecer insumos de higiene bucal (escova dental e creme dental) aos escolares da rede pública; Elaborar Projeto Arquitetônico de Reforma e Ampliação da sala odontológica da unidade de saúde, conforme RDC N° 050/02 ANVISA.

Resultados: Garantir aos profissionais materiais e insumos para melhorar assistência técnica aos usuários; Articular junto à gestão a reforma da UBS; Articular junto à Secretaria Municipal de Saúde a distribuição dos insumos de higiene bucal

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO - PNI . TUBERCULOS

Número: 9

Responsável: Secretaria Municipal de Saúde

Metas: Monitorar e avaliar a cobertura vacinal das 11 UBSs e 01 Unidade Mista; Informatizar as 11 salas de vacina; Adquirir 01(uma) impressora.

Indicadores: Realizar monitoramento mensalmente da Cobertura do Calendário Básico de Vacinação por UBSs; Implantar SI-PNI nas salas de vacina da Rede de Atenção Básica; Dotar a Vigilância Epidemiológica de equipamentos de informática.

Resultados: Realização de Treinamento e atualização dos profissionais da sala de vacina; Realização de busca ativa dos faltosos para garantir esquema vacinal; Capacitação dos técnicos de Enfermagem responsáveis pela sala de vacina; Articulação junto à gestão.

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

PROGRAMA MAIS OVINOS

Número: 10

Responsável: Secretaria Municipal de Agricultura,Pesca, Meio Ambiente e Defesa Social

Metas: MELHORAR A INSERÇÃO PRODUTIVA DAS FAMÍLIAS DOS MUNICIPIOS DE MAIS BAIXO IDH; GERAR RENDA, OCUPAÇÃO E CIDADANIA PARA AS FAMÍLIAS DO CAMPO NO MUNICIPIO DE IGACI; MELHORIA DO PERFIL GENÉTICO DO REBANHO; MELHORIA DOS INDICES PRODUTIVOS PARA VIABILIZAR A ATIVIDADE; DISPONIBILIZAR AO MERCADO, CARNE DE MELHOR QUALIDADE

Indicadores: AUMENTAR A OFERTA DE CARNE DE OVINO; REDUZIR PARA SETE MESES A IDADE DO ABATE DOS ANIMAIS; DIMINUIR O INTERVALO ENTRE PARTOS PARA OITO MESES; FORMAÇÃO EM CADA PROPRIEDADE, DE UMA RESERVA ALIMENTAR PARA OS ANIMAIS BASEADA EM PALMA; FENO; SILAGEM E LEGUMINOSAS ADAPTADAS A REGIÃO; REDUZIR O ÍNDICE DE MORTALIDADE; RESTRINGIR O ÍNDICE DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS ENTRE OS ANIMAIS.

Resultados: AUMENTO DO NUMERO DE FAMILIAS BENEFICIADAS COM ANIMAIS A PARTIR DO REPASSE DAS PRIMEIRAS FAMILIAS BENEFICIADAS; MAIS 11 UNIDADES DE PRODUÇÃO FAMILIARES BENEFICIADAS COM ANIMAIS DO PROGRAMA; AUMENTO DO REBANHO DE OVINOS NO MUNICIPIO; 80% (OITENTA POR CENTO) DAS UNIDADES DA PRODUÇÃO FAMILIAR BENEFICIADAS JÁ REALIZAREM O PRIMEIRO REPASSE; 58 ANIMIAS FORAM REPASSADAS POR VINTE FAMILIAS; MAIS DE 150 VISITAS DE ASSISTÊNCIA TECNICA REALIZADAS NAS UNIDADES DE PRODUÇÃO FAMILIARES INSERIDAS NO PROGRAMA

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários: