2207

Prefeitura Municipal de Igaci

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SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO

Detalhe do Programa

Responsável

Secretaria Municipal de Assistência Social

Descrição

Metas

Complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo; possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã; estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo; e contribuir para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional, dentre outros.

Indicadores

Aumento do numero de crianças e adolescentes com acesso a informação acerca de seus direitos e deveres, assim como o aumento do numero de crianças e adolescentes com acesso a informação sobre temáticas relevantes e das ações Inter setoriais e interdisciplinares.

Resultados

Acesso a informação e a efetivação de direitos socioassistenciais; efetivação de praticas lúdicas, esportivas, culturais e de lazer; promoção de um ambiente que valoriza o respeito às diversidades étnicas, raciais, religiosos e sexuais; acesso ao desenvolvimento de aptidões e habilidades artísticas e estimulo ao lazer; e a realizar uma analise critica da realidade e prática de ações com a unidade familiar dos usuários assistidos.

Informação Adicional

I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários: